Remember me? - Sophie Kinsella

quarta-feira, 26 de outubro de 2011


Título: Remember me?
Título em Português: Lembra de mim?
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Dell
Páginas: 430
Comprar: Livraria Cultura | Livraria Saraiva | Livraria da Travessa
Mais: Citações | Histórico de leitura

When twenty-eight-year-old Lexi Smart wakes up in a London hospital, she’s in for a big surprise. Her teeth are perfect. Her body is toned. Her handbag is Vuitton. Having survived a car accident—in a Mercedes no less—Lexi has lost a big chunk of her memory, three years to be exact, and she’s about to find out just how much things have changed.

Somehow Lexi went from a twenty-five-year-old working girl to a corporate big shot with a sleek new loft, a personal assistant, a carb-free diet, and a set of glamorous new friends. And who is this gorgeous husband—who also happens to be a multimillionaire?

With her mind still stuck three years in reverse, Lexi greets this brave new world determined to be the person she… well, seems to be. That is, until an adorably disheveled architect drops the biggest bombshell of all. Suddenly Lexi is scrambling to catch her balance. Her new life, it turns out, comes complete with secrets, schemes, and intrigue. How on earth did all this happen? Will she ever remember? And what will happen when she does?
Este mês começa oficialmente o Clube das Chocólatras BH, um clube do livro diferente e calórico, e Remember Me é meu primeiro livro – escolhido pela Sílvia. Um livro comprado por impulso junto com outros da Sophie e da Cecelia Ahern quando eu descobri a estante de pockets da Saraiva, e que ficou esquecido por quase dois anos. Azar o meu, que demorei esse tempão todo pra ler uma história tão divertida!

O enredo me lembrou um pouco do filme De Repente 30 e da série Cabeça de Vento. Nas três histórias, temos uma protagonista que precisa aprender a viver uma vida da qual ela não se lembra. A diferença aqui é que não há nenhuma magia ou tecnologia avançada. Lexie pode não se lembrar dos três últimos anos, mas eles existiram; suas atitudes tiveram conseqüências reais, e ela ainda precisa lidar com algumas delas.
The other day when someone asked me

"Are you living your dream"?

I didn't know what to say

I honestly had to think
Lexie é o melhor do livro. Ela poderia muito bem ser uma chata que fica se lamentando o tempo todo por ter perdido a memória, ou uma metida deslumbrada por estar linda, rica e bem casada, mas ela não pende para nenhum dos lados. Ok, ela fica meio deslumbrada, sim, mas não metida. E – obrigada, Senhor – não se faz de vítima em momento nenhum; pelo contrário, ela não gosta de ser tratada de forma diferente por causa de sua amnésia. Ela é inteligente, determinada, carismática, irônica, bem humorada e, o melhor de tudo, ela sabe rir de si mesma. Não tem como não gostar dela. (Esta é a terceira Lexie que eu leio este ano, e todas têm essas características em comum oO A primeira foi em O Milagre e a segunda em Let Them Eat Cake).

Achei muito interessante o dilema de “como foi que eu cheguei até aqui”. Para compreender a si própria, Lexie precisa voltar ao passado e descobrir o que a fez mudar tanto. O mais legal é que esse é um questionamento que pode passar pela cabeça de qualquer um. Nós não somos seres estáticos, mas mudamos com o tempo. Muitas vezes não vemos essas mudanças, porque são graduais. Somente quando olhamos para trás é que percebemos – às vezes satisfeitos, outras arrependidos. O fato é que não dá pra mudar o passado, apenas administrar o que temos no presente. (Ok, agora alguém me diz de onde surgiu a ideia que chick-lits são escritos apenas para divertir e entreter, porque eles sempre me fazem pensar. #autoajudafeelings)

I climb so high, it gets hard to breathe
Forget to remember
What I really need

Os outros personagens não têm muito destaque, mas são todos, hmm, interessantes também. Se eu escrevesse essa sinopse, seria mais vaga, mas já que ela menciona certo “arquiteto”, o que eu posso fazer, né? Não é aquele mocinho que você cai de amores à primeira vista; pelo contrário, não dá pra saber muito bem qual é a dele. Como o livro é narrado em primeira pessoa, o leitor sabe o que a Lexie sabe, e ela não se lembra dele. Do outro lado, temos Eric, o ricaço loft-style fora da realidade que foi responsável pela maior vergonha alheia da minha vida. Ainda bem que eu estava em casa e sozinha no quarto quando li a “tal” cena. “Obrigada, Eric, nunca mais serei capaz de ler a expressão 'Mont Blanc' sem ficar vermelha.” Sério, ele é uma figura. Assim como a mãe e a irmã bandidinha de Lexie. Porque protagonista de chick-lit que se preze tem que ter, no mínimo, uma mãe maluca. Só gostaria que elas tivessem aparecido mais.

What means the most to me
Is waking up next to you
When you're holding me
And have a little time to play
In your arms, race your heart, laugh 'til it gets dark
It's these simple things that mean the most to me

Não consigo resenhar um livro da Sophie sem falar das capas, porque os livros dela foram publicados em vários países e têm umas capas bem legais. Eu não gosto dessa com o fundo vermelho; Ok que o girassol é importante, mas ficou parecendo desenho infantil. Deu até  vontade de comprar outra edição mais bonitinha.


Inglaterra - Russia - Hungria - Brasil - Finlândia
Apesar de serem bem parecidas, gosto mais da primeira.


França - Dinamarca - Islândia - Itália
As mais lindas XD


Suécia - Holanda - Vietnã - França - Alemanha - Inglaterra (Audiobook)
Também gostei.


Romênia - Polônia - França - Itália - Turquia
Os girassóis e a "cabeça vazia" combinam com a história, mas...
O que é essa mulher de cabelo azul e vestido florido???


Noruega - Espanha - Croácia - Noruega
As "nada a ver". Ainda tô tentando entender qual é a das maçãs u.u
Sinceramente, não sei explicar por que não dou 5 estrelas. Eu gostei muito da história, dei boas risadas, amei a protagonista, mas acho que faltou alguma coisa pra eu não querer largar o livro. Alguma coisa que me fizesse pensar “esse TEM que ser 5 estrelas”. De qualquer forma, livro recomendado! E prometo a mim mesma ler logo os outros dois pockets da Sophie que estão mofando na estante – sem contar meu Mini Becky Bloom que está no Rio. Agora posso dizer com certeza que ela entrou para a minha lista de “autores de conto em papel higiênico”.

Trilha sonora: What means the mostColbie Caillat

The next time that someone asks me
"Are you living your dream?"

I guess I'll know what to say,

I won't even have to think


Saiba mais sobre o Clube das Chocólatras BH:
Livros de Outubro (Saiba mais sobre cada um deles no nosso Facebook):
Clique para ampliar
ATENÇÃO: Caso não consiga visualizar o link/formulário de comentários abaixo, por favor, clique aqui e comente pelo formulário alternativo.

34 comentários:

Luciana Mara disse...

Ei doidinha!
Hoje tem encontro \o/

A Lexie é mesmo uma piada e a cena do 'mont Blanc' é inesquecível.
O livro é bem divertido, assim como todos da Sophie.
Você tem que resgatar logo seu mini Becky Bloom!!!

Bjins
ps.: eu tb não entendi a mulher de vestido florido e cabelo azul o.O

Sanzinha disse...

Cintia, o único livro da Sophie que li até agora foi O Segredo de Emma Corrigan e me diverti muito. Tenho certeza de que esse também é ótimo. Pretendo lê-los pouco a pouco. :)

Beijinhos!

nandaassisbh disse...

Ei Cintia,

Por que a Lu te chama de doidinha?? rsrs

Então 
Eu já li o livro e ri muitooo com ele, aquele manual me fazia chorar de rir. 
Nossa ri muito de algumas destas capas que você mostrou, e esta da mulher de asas igual uma fada? rsrs
bjoo

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

@Lucianamara É hoje! o/Tuuuudo a ver aquele cabelo azul, ahuahauh. Acho que esses capistas tomam umas de vez em quando. E a das maçãs? Fui no Google pra ver se maçã verde tinha alguma coisa a ver com amnésia. Nada! Arranjei um pdf do livro pra dar Ctrl+F (vai que eu deixei passar alguma piada em inglês, né?). Nada também! Só tem maçã quando ela tá conversando com a Rosalie, mas nada tão relevante pra virar capa oO

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

@_sanzinha_ O do segredo eu ainda não li. Engraçado que cada um que lê tem sua preferência sobre o mais engraçado. Tenho que ler todos pra dar minha opinião também. Leia Becky Bloom, nossa musa do #GABAfail, haha

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

@nandaassisbh Acho que quem desenhou aquela fada, perdeu a memória e esqueceu sobre o que é o livro. Quem sabe comer maçã verde não ajuda?
Esqueci de falar do manual. É muito engraçado mesmo.

Sanzinha disse...

Eu tenho só o primeiro livro da Becky, que inda não li. Queria ter todos primeiro, pra depois ler. Por isso fico enrolando... rsrs.

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

@_sanzinha_ Ah tá. Pior que os livros dela são caros :/ Eu li em ebook, há uns dois anos, e fui comprando depois em promoção. Só o 5º que ainda não consegui comprar barato.

Luciana Mara disse...

A bico... Eu comprei uns dois por 9,90 no submarino há algum tempo.
Tenho 2 de sebo.
50 reais num livro é muita coisa (preço do Listas de casamentos no Sub)

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

@LucianaMara @_sanzinha_ É mesmo! Só dou R$50 em livro importado e que eu quero muito (contando o frete monstruoso dos EUA pra cá). Já paguei mais de R$70 em um da Robin.

Da Becky, eu comprei os três primeiros no box, final do ano passado #alokadosboxes E o quarto comprei ontem, no #SubDay. Agora é ficar de olho no chá de bebê pra completar a coleção.

Felipe Fagundes disse...

"Por que a Lu te chama de doidinha??" [2]

Depois volto aqui pra comentar decentemente.

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Nós explicamos pra Nanda no Twitter, mas vou ser boazinha e explicar pra você e pra todo mundo que tiver a mesma dúvida.

Um dia qualquer, nós estávamos conversando no Twitter sobre qual das duas é mais doida. Eu votei nela, ela votou em mim e ficou empatado, hauhauh. Aí agora ela só me chama de doidinha.

O "apelido" é meio injusto, já que nós somos super normais. Nossas conversas só variam entre fazer um quadro de Halo e colocar internet em Mercúrio.

Satisfeito?

Luciana Mara disse...

Ahhhhhh... #GABAfail

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

@LucianaMara Não é #GABAfail porque eu já li há muito tempo :-P Segundo as minhas próprias regras, o GABA é só para livros que eu não li, que aumentam a pilha.

Elisa Braga disse...

Lembra de mim é bem bacana mesmo. Tudo no lugar, como todos os livros de Tia Kinsella. Mas falta aquele borogodó pra ganhar a 5a estrelinha que a Becky já ganha nas primeira 10 páginas.

Tb lembrei de De Repente 30, mas tb fiquei com um eco de Corpo Dourado na cabeça. Na novela a protagonista (Serena - Cristiana Oliveira) perdia a memória no meio e o cara que gostava dela tinha que convencê-la de que eles se gostavam (acho que os mocinhos eram Humberto Martins e Fábio Jr).

Não lembrou da novela ainda? Quando eu cantar o tema da Serena, que era do Chitãozinho e Xororó, então vc vai lembrar:

Jeito de caubói
Num corpo de mulher
Do tipo que não olha pra ninguém
Ela não dá trela, mas acho que espera
E sabe que o amor um dia vem

Bjs
Lisa

PS A abertura era aquela da Debora Blando: "Somente o sol/Você e eu..."

lilianescreve disse...

Eu tenho DOIS livros dela na pilha, há mais ou menos o mesmo tempo que vc tinha esse. Preciso dar um jeito de ler, porque sempre falam bem da autora. Inclusive desse. A temática parece ser mesmo bem interessante. Quero ler quando puder!

Ah, isso sobre chick-lit ser só pra entreter é mito. Pra ser sincera, acho que qualquer gênero pode nos ensinar alguma coisa. 

Bjs!

Felipe Fagundes disse...

Eu acho as capas desse livro particularmente horríveis. Essas flores são muito me incomodam. É muita papagaiada para uma capa só.

Vocês fazem várias conexões com trocentos filmes. Eu liguei a um filme que nem vi, sei que é a com a Julia Roberts e o Sandy (de The OC) em que ele perde a memória e a Julia Roberts tenta se passar por esposa dele porque ele é rico. Acho que é algo assim.Mães malucas realmente sempre aparecem. SEMPRE! O engraçado é que eu nunca tinha reparado nisso até você falar. Mas irmã bandida é a primeira vez :P

Agora eu fiquei curioso pra saber a "tal" cena!

Bom, já disse, 5 estrelas só para as comédias que me fazem ter ataques de riso, dramas que me fazem desidratar e romances que eu torço pelo casal, por beijo e tudo que tem direito.

Felipe Fagundes disse...

Eu fico abismado com as pessoas que já leram outros livros da Sophie mas não conhecem Becky Bloom! Como isso é possível? :P

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Mas os girassóis são a melhor parte!
Nem sei que filme é esse. Sandy pra mim é a irmã do Junior.

E NEM MORTA que eu falo qualquer coisa sobre essa cena. Leia e morra de vergonha alheia também.

Kelly disse...

Oi Cíntia!
Nossa, eu adoro "Lembra de mim?"! Também é ums dos mais engraçados que já li!
Eu não posso ouvir "Mont Blanc" ou passar em frente à loja, corro risco de ter ataque de riso mesmo.
Achei o Eric um fofo, apesar do "estilo de vida loft" que já estava me dando nos nervos. Mas certo arquiteto... <3 (deixando claro que não sou a favor da conduta da Lexi, viu? rs)

Sandracarol2003 disse...

Oieee Cintia.... adoooorei a resenha!!!Kinsella é a melhor na minha opinião... se bem q agora to virando fã da Meg....rsrsrsrsrsrs Seu blog é ótimoooo, e adorei a idéia das capas... tem cada uma mais linda e legal q a outra... Bjooookas Sandra Marques

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Isso, alguém que concorda comigo. O livro é bom, divertido, fofo e tudo o mais. Mas não é Becky Bloom.
Acho que vou ler Can You Keep a Secret? e deixar por último aquele que você gostou.

Eu me lembro da novela, da abertura, da música sertaneja, dos personagens... Menos do enredo.

*Bjs
Cíntia Mara de Castro Ribeiro
*http://www.cintiamcr.com.br
http://www.twitter.com/blogfreetobeme http://www.facebook.com/blogfreetobeme

PS: Não responda a este e-mail, vá ao blog e contribua para a discussão deixando novos comentários ;)



Em 26 de outubro de 2011 18:48, Disqus
<>escreveu:

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Nem sei quantos livros tenho daquela época. Sei que comprei vários pockets baratinhos e a maioria ainda está na fila de espera.

Pois é, já teve livro que eu nem gostei da história, mas me deixou pensando sobre algo que, aparentemente, não tinha nada a ver.

Bjos

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Ah, eu também não sou a favor, mas gostei da atitude dela no final.

O Eric estava tentando fazer as coisas funcionarem, o problema é que ele é perfeitinho demais.

Loja Mont Blanc? AH NÃO! Acabei de descobrir que tem uma no shopping perto do meu trabalho. Nunca tinha reparado, mas agora vai ser impossível não rir.
*[]'s
Cíntia Mara de Castro Ribeiro
*http://www.cintiamcr.com.br
http://www.twitter.com/blogfreetobeme http://www.facebook.com/blogfreetobeme

PS: Não responda a este e-mail, vá ao blog e contribua para a discussão deixando novos comentários ;)

Em 28 de outubro de 2011 16:45, Disqus
<>escreveu:

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Oi, Sandra!
Que bom que gostou :)

Também sou fã da Kinsella e da Meg.

Bjos
*Cíntia Mara de Castro Ribeiro
*http://www.cintiamcr.com.br
http://www.twitter.com/blogfreetobeme http://www.facebook.com/blogfreetobeme

PS: Não responda a este e-mail, vá ao blog e contribua para a discussão deixando novos comentários ;)



2011/10/29 Disqus <>

Elisa Braga disse...

Esse filme chama Enquanto vc dormia. É ótimo! (Viu, Cíntia, como eu gosto de romance água com açúcar? rs) Mas a protagonista é a Sandra Bullock e não a Julia Roberts.

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

E eu aqui tentando achar um filme da Julia Roberts com um cara que perde a memória u.u
Mas é claro que eu já assisti Enquanto Você Dormia váaaarias vezes e amei.
*[]'s
Cíntia Mara de Castro Ribeiro
*http://www.cintiamcr.com.br
http://www.twitter.com/blogfreetobeme http://www.facebook.com/blogfreetobeme

PS: Não responda a este e-mail, vá ao blog e contribua para a discussão deixando novos comentários ;)

Em 30 de outubro de 2011 20:39, Disqus
<>escreveu:

Felipe Fagundes disse...

Jura que o filme é com a Sandra Bullock?? o.O
kkkkkkkkkkkkkkk
Que estranho! Na minha cabeça tem uma cena da Julia Roberts com o Sandy deitado numa cama e sem saber que ela é! rs

Por isso que eu procurei no google e não consegui descobrir o nome do filme --'

Aline M. Gomes disse...

Ainda não me apresentei pra Kinsella. Quando será que isso vai acontecer???

Lexie é um nome tão... texano hahaha

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Seu comentário na resenha de O Milagre: [...] by the way esse nome é tipicamente texano [...]

Naniedias disse...

Ah, que delícia!!!! Sou doida para ler esse livro *-* adoro a Sophie Kinsella >< Suas histórias são sempre tão divertidas e leves!!!

Aline M. Gomes disse...

Ops, sinal de velhice: Repetir a si mesmo.

Tem uma Lexie no livro "Fator Mulher" de Chris Rogers que é... texana hahahahaha

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Nunca ouvi falar nesse livro, rs.
A música é fofa ^^

Você encontra aqui...

(011)5212-3550 (6) 101 coisas em 1001 dias (10) Adaptação (8) Animação (1) Antirromance (2) Asterisco (9) Atoísmos (110) Barlow Girl (12) Belo Horizonte (5) Bem pensado (15) Blog (31) Blog diarinho (29) Blogagem coletiva (12) Bollywood (1) Bom e barato (1) Book tour (6) Brasil (1) Bíblia (16) Casting Crowns (21) Causos (6) CD (2) Chaves (4) Chick-lit (5) Cidadania (7) Cinema brasileiro (1) Cinema clássico (1) Cinema cristão (3) Cinema italiano (3) Coisas de Deus (14) Companhia das letras (3) Computação (5) Comédia romântica (16) Contemporary christian music (17) Contos (1) Cosméticos (2) Crianças (1) Crônicas (2) Curitiba (6) Datas (45) Desabafo (13) Desafio (2) Desafio Clássico (3) Desafio literário 2010 (17) Desafio literário 2011 (15) Desafio Literário 2012 (11) Deus (1) Dica (9) Dicas para blogs (10) Distopia (10) Divagando (33) Drama (3) Editora Arqueiro (3) Editora Bertrand Brasil (2) Editora Hagnos (3) Editora Novo Conceito (18) Editora Oxigênio (4) Editora Suma de Letras (2) Editora Vida (4) Editora Zahar (2) Engraçado (3) Entrevista (1) Esmaltes (1) Estudos bíblicos (4) Eu x Balança (3) Fantasia (4) Fernanda Brum (6) Ficção científica (3) Ficção cristã (56) Filmes (60) Florianópolis (2) Fotos (2) Francesca Battistelli (8) Francês (1) FTBM1Ano (1) FTBM5Anos (3) Futebol (11) Galera Record (2) Glenbrooke (9) Humor (3) Idiomas (2) Informática (6) Inglês (11) Internet (20) Italiano (2) Itália (5) Jane Austen (9) Jesus (2) José de Alencar (2) Katie Weldon Series (2) Kendrick Brothers (2) Laura Pausini (2) Listas (6) Literatura brasileira (45) Literatura clássica (7) Literatura cristã (14) Literatura francesa (1) Literatura infanto-juvenil (1) Livros (245) Língua Portuguesa (2) Maranhão (2) Meme (42) Meninices (7) Minas Gerais (6) Murphy e eu (3) My life; my bless (14) Música cristã clássica (1) Música cristã nacional (24) Músicas (168) Netiqueta (10) Nicholas Sparks (9) Niterói (2) Nordeste (2) Opinião (6) Os 4 temperamentos (2) Paula Pimenta (5) Playlist da semana (1) Playlist Temática (7) Poesia (3) Política (2) Promoção (10) Pseudo-Conto (1) Pseudo-Crônica (10) Rebecca St James (7) Reclamação (4) Relembre (6) Resgate (4) Retrospectiva 2009 (4) Retrospectiva 2012 (4) Rio de Janeiro (8) Robin Jones Gunn (27) Rock cristão (4) Romance (5) Romance histórico (11) Rádio Free (116) Sandra Byrd (3) Sisterchicks (2) Sophie Kinsella (4) São Luís (2) São Paulo (3) Série Cris (1) Série Cris e Ted nos anos da faculdade (1) Séries (23) Te conheço (9) Turismo (17) Turistando em BH (5) TV (9) Twitter (5) Utilidades (1) Viagem (26) Vinny Ásio (2) Virando a folhinha (19) Vitória (1) YA (41)

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP  

Blog Widget by LinkWithin