Bons momentos em 2009...

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2009 foi um ano especial! Não digo que tenha sido o melhor, não consigo fazer essa comparação. Mas foi especial. Então resolvi acrescentar mais uma retrospectiva e falar dos momentos marcantes deste ano. Não é uma classificação por ordem de “melhor momento” porque todos foram importantes à sua maneira. Então vai ser na ordem cronológica mesmo, rs.


Réveillon 2009 (janeiro, óbvio!): Há muito tempo eu não passava um réveillon tão agradável e divertido. Tá certo que eu fiquei morrendo de frio na casa do Leo e depois teve toda a confusão com dor-de-cotovelo dos não convidados. Mas foi especial, primeiro porque o culto foi ótimo. Não dá pra esquecer a sensação maravilhosa que senti de iniciar mais um ano na presença de Deus. Apesar de não ter sido o primeiro, foi um dos melhores. Além disso, foi bom passar a noite inteirinha acordada festejando com meus amigos. Sem contar que eu sou a elétrica da turma, né? Alguns meninos tinham tomado guaraná em pó pra ficar acordados, mas deu umas 5 da manhã e eles começaram a diminuir o ritmo. Eu não tomei nada e fiquei pilhada até às 9. Chegamos em casa às 8h e sabe o que eu fiz? Peguei um livro, li um pouquinho; depois peguei um caderno e fui anotar umas coisas, hahahaha. Depois dormi meia hora e queria sair de novo. Queria ter esse mesmo pique quando tenho que trabalhar.

Ser promovida a Analista Desenvolvedora (janeiro): Não foi uma surpresa, eu já sabia que no dia em que dissesse ao meu chefe que estaria disponível para trabalhar em período integral, eles me ofereceriam esse cargo. Fui estagiária por um ano e meio, freelancer pelo mesmo período, desenvolvedora por quase dois anos e agora, há um ano, sou analista desenvolvedora. Fiquei muito feliz de finalmente poder assumir as responsabilidades perante os clientes, elaborar propostas e documentos com o meu nome, responder oficialmente pelos projetos, etc. Porque antes eu meio que já fazia isso, mas não era oficial. Esperei pacientemente – tá bom, nem tanto – pelo dia em que poderia trabalhar o dia todo. Calculei cada hora que não poderia trabalhar por causa da faculdade e vi que poderia compensá-las com banco de horas. Foi um semestre suado, mas valeu muito a pena!


Compra do meu note (janeiro/fevereiro): Já falei dele aqui, então não vou enrolar muito. Só imaginem o que um notebook com a melhor configuração do mercado representa para uma pessoa que fez 2 anos de curso técnico em informática + 2 anos da faculdade de computação sem ter computador em casa, além de outros 2 com um computador mais ou menos, que custou caro e teve que ser comprado com cheque emprestado de um amigo. Pois é, representa muito e eu agradeço a Deus por ter me dado esse presente.


Viagem ao Rio pro encontro das “cariocas” da comu Série Katie (março): Quem diria que eu algum dia ia me aventurar e fazer uma viagem relâmpago ao Rio de Janeiro pra encontrar minhas amigas, que eu nem conhecia pessoalmente? Fiquei apreensiva até a última hora, pensei em desistir, mas fui em frente! Não só tive a oportunidade de conhecer três pessoas lindas (Laís, Esther e Samira), mas também tive uma experiência maravilhosa com Deus na volta. (Leia aqui). Ah, sem contar que há 13 anos eu não saí de Minas e não via o mar. Sou apaixonada por praia!!! Não sei se já contei isso, mas eu fiquei na casa do meu primo em São Gonçalo. Na volta, eu passei do ponto onde tinha que descer e fui parar na praia de Icaraí. Eu não sabia se chorava - por estava perdida e que seria atingida por uma bala a qualquer momento – ou se ria. Só sei que eu fiz questão de andar na areia enquanto falava com meu primo no cel (morrendo de medo de ser assaltada). Eu já tava quase chorando quando ele falou: “Cíntia, é só atravessar a rua e pegar o busão de volta”. Bom, quem conhece BH sabe que por aqui a coisa não é tão simples assim, rsrsrs. (Passou do ponto? Chora, pq vc tá realmente perdido!)


Encontro das mineiras da comu Série Katie (junho): Não vou menosprezar o encontro em BH só porque o do RJ teve algumas emoções à parte, rsrsrs. Conheci Anita e Deise1 e passamos momentos muito bons na Praça da Liberdade, meu lugar favorito nessa cidade que eu amo. Com direito a fotos no “banco da Cris” e na “fonte da Cris”2.

Fim da faculdade e formatura (julho e agosto): Sair da faculdade formada é muito melhor do que passar no vestibular. Já virou clichê falar isso, mas é a mais pura verdade. É indescritível a sensação de lembrar de tudo o que eu passei e pensar: Acabou! Já faz seis meses e eu ainda agradeço a Deus sempre que me lembro.


Ganhar o livro 3 da Katie3 (setembro): Não parece ser uma coisa tãaao importante assim, mas realmente é algo que eu não vou esquecer nunca! Meu queixo caído diante do computador quando a Robin respondeu meu e-mail do Blog Tour falando que eu ia ganhar o livro... Chegar em casa todo dia e importunar a minha mãe pra chamar o vizinho4 e perguntar se tinha chegado... A alegria que eu fiquei quando chegou... A emoção da leitura...

Batismo da minha mãe (dezembro): Eu não queria falar disso porque tenho muita um pouco de dificuldade com esses assuntos familiares. Mas... Bom, só falta o meu pai agora.

Assembléia de membros (dezembro): Desde 2006 que eu estava meio que fugindo de liderança5, mas dessa vez não deu pra me esconder. Nem vou falar muito porque já falei aqui.

Presentes e cartinhas (dezembro): Eu realmente fico empolgada com isso! Passei horas e horas procurando os presentes de amigo oculto, andei centenas de metros até o correio (um dia sob chuva e outro sob o sol do meio dia), gastei horrores, mas vale a pena.

Claro que não foram 365 dias de pura alegria, houve momentos difíceis, mas deles eu prefiro extrair apenas o aprendizado.
Em geral, foi um ano bom e espero que 2010 seja ainda melhor!

FELIZ ANO NOVO!

2010 beijos :)

1 Só pra constar, agora eu conheço sete meninas da comu. Laís, Esther e Samira do Rio. Débinha (BH) que eu já conhecia. Anita e Deise; e Beta (BH) que eu conheci depois. Quero conhecer as outras também, mas nunca que sai um novo encontro aqui!
2 É, as capas da série Cris & Ted nos Anos da Faculdade foram tiradas lá na praça. Nós fizemos questão de reproduzir, hauhauhaha.
3 Eu poderia ter falado do Coming Attractions livro na retrospectiva literária, mas optei por não incluí-lo na minha classificação porque quero continuar não demonstrando minhas emoções com relação a ele até que as meninas da comu tenham tido a oportunidade de lê-lo. (Isso é que dá entrar nos livros!!!)
4 Porque eu tenho um pouco de medo dele. O cara é meio doidim (já falei isso aqui, olha)
5 Ser vice-líder do grupo de missões nem conta, porque eu só tive que orar quando a Geisi não estava.
Continue lendo...
ATENÇÃO: Caso não consiga visualizar o link/formulário de comentários abaixo, por favor, clique aqui e comente pelo formulário alternativo.

Retrospectiva literária 2009

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Última retrospectiva, também muuuuito difícil de fazer, porque li vários livros muito bons este ano. Selecionei livros que fiz resenha, porque se alguém se interessar é só clicar no link. Optei também por escolher livros de estilos diferentes e não repetir os autores, por exemplo. Tá aí minha lista (mais ou menos ordenada, porque se já foi difícil escolher 10, imagina classificá-los!).
~> Leituras inéditas
* 10º lugar: Eclipse3Stephanie Meyer


* 9º lugar: Uma mulher segundo o coração de Deus – Elizabeth George1


* 8º lugar: Senhora – José de Alencar


* 7º lugar: Os delírios de consumo de Becky Bloom2 – Sophie Kinsella (Resenha em breve)


* 6º lugar: O beijo do céu – Darlene Zschech


* 5º lugar: A mulher controlada pelo Espírito – Beverly Lahaye


* 4º lugar: Princesa para sempre3 – Meg Cabot


* 3º lugar: A irmandade das calças viajantes2 - Ann Brashares


* 2º lugar: Por que agimos como agimos? Tim Lahaye


* 1º lugar: O livro de Salema – Arlete Castro


--
~>Releituras
Há alguns meses eu reli (pela terceira vez) a série Cris & Ted nos anos da faculdade (Robin Jones Gunn1). São livros que eu não me canso nunca de ler e vou fazer um resuminho deles.

1) Até amanhã: Cris, Ted e Katie fazem uma viagem à Europa. É uma delícia “conhecer” todos aqueles lugares! Um livro super leve e divertido! E o final é simplesmente lindo e emocionante. Destaque pro tempo que eles ficam na Itália, o lugar que eu sonho conhecer. (SPOILER Mesmo que o Ted não seja o meu preferido - Rick is the best forever4 -  devo admitir que ele “teve as manha” total de fazer aquela surpresa pra Cris e aparecer na Konditorei!FIM DO SPOILER)

2) Como quiseres, Senhor: Esse é o meu livro preferido de todos os tempos. LINDO! Cada vez que leio me emociono, choro, rio, pago mico no ônibus. Cris está de volta aos EUA depois de passar um ano na Suíça. Ela e Ted estão cada vez mais próximos, e ela começa a perceber que pode não ser tão fácil quanto parece. Um acidente no meio do caminho torna tudo ainda mais difícil. (SPOILER Eu sempre choro com o acidente do Ted, mesmo sabendo que vai ficar tudo bem no final. Destaque pra carta que o Rick escreve pra Katie pedindo perdão por tudo e também pra quando ele aparece no final e fala pra ela: Seus cabelos são como um rebanho de cabras... Quer sair comigo? Ah, a hora em que o Ted pede a Cris em casamento é linda!!! Mas Rick é Rick, né?4  FIM DO SPOILER)

3) Eu prometo: Cris está noiva e tem que lidar com a tia Marta tentando fazer as coisas do jeito dela. E como se isso não bastasse, Katie, sua melhor amiga, está se relacionando com um rapaz que magoou a ambas no passado – o Rick, lindo-maravilhoso-tudo-de-bom4. Acho que o livro ficou meio corrido, gosto menos dele que dos outros dois. Mas pra quem já leu até aqui, não vai desistir agora, né?
--
E aí... Já leu algum desses? Se interessou por algum? Como “bookaholic” assumida, tenho o maior prazer em conversar sobre livros e vou adorar ler os seus comentários.
Beijos
--
1 Recomendo todos os livros da autora.
2 Recomendo toda a série.
3 É o melhor da série
4 Cíntia, pára de babar!!! Todo mundo já sabe que você é louca por ele!!!
Continue lendo...
ATENÇÃO: Caso não consiga visualizar o link/formulário de comentários abaixo, por favor, clique aqui e comente pelo formulário alternativo.

Retrospectiva musical 2009

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Mais uma retrospectiva! Essa foi a mais difícil de fazer, porque eu custei pra decidir se colocaria cantores/bandas, CDs ou músicas (ou os três). Acabei optando por músicas mesmo, porque elas acabam refletindo as minhas escolhas de cantores/bandas e CDs.
Não são músicas lançadas necessariamente este ano. Pra ser sincera, acho que nenhuma é. Mas são músicas que eu ouvi muito em 2009 e, provavelmente, continuarei ouvindo bastante em 2010, 2011, 2012... Apesar de eu enjoar muito rapidamente, essas aí me conquistaram de verdade. Essa classificação foi meio aleatória em alguns pontos, ficou bem difícil ordenar.
~> 10º Imagine me without you (Jaci Velasquez): Uma canção maravilhosa que fala de quanto nós somos dependentes de Deus e não somos nada sem Ele.
~> 9º I promise (Stacie Orrico): Amo música romântica, rsrs.
~> 8º Think of me (Mark Schultz): Essa música me marcou muito em 2007, pois vivi uma situação parecida com a descrita, mas ainda continua entre as minhas preferidas.
~> 7º CS Lewis Song (Brooke Fraser): Mais que música, é poesia!
~> 6º No sign of it (Natalie Grant): Essa música é uma delícia, tem um ritmo muito gostoso, dá vontade de dançar. E a letra também, é muito interessante.
~> 5º Shout to the Lord (Darlene Zschech): Minha preferida de todos os tempos. Na minha opinião, a mais bela canção já escrita. Da última vez que contei, tinha 11 versões dela no meu PC, em inglês, português (Aclame ao Senhor) e espanhol (Canta al Señor). Já vi também em italiano, francês e japonês.
~> 4º Stand (Rebecca St. James): Foi difícil escolher só uma música da minha cantora preferida, mas esta tem uma letra muito forte e tocante para nós, jovens.
~> 3º I need you to love me (Barlow Girl): Gosto de todas as músicas das irmãs Barlow, mas optei pela primeira que ouvi delas.
~> 2º Someday soon (Francesca Battistelli): Soooooomeday, falling in love with you. Holding your hands, making our plans all come truuue. Amo música romântica2.
~> 1º Praise you in this storm (Casting Crowns): Queria indicar todas as músicas dessa banda que eu amo de paixão! Mas essa foi a que mais me marcou em 2009, pois Deus a usou pra falar comigo nos momentos mais difíceis da faculdade.
Alguém pode reparar que não tem nenhuma canção nacional. Eu até tentei encaixar alguma, mas não consegui. Ando meio enjoada das músicas “gospel” brasileiras. Mas faço menção honrosa a “Tu és tremendo” com a Mari Valadão e “Crime” com a Pamela – sei que muita gente não gosta da Pamela e detestou essa versão que ela fez, mas eu achei que ficou perfeita.
Deixo vocês com o clipe da “Número 1”, Praise you in this storm, com Casting Crowns.



Continue lendo...
ATENÇÃO: Caso não consiga visualizar o link/formulário de comentários abaixo, por favor, clique aqui e comente pelo formulário alternativo.

Selinhos - Dezembro

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

[Texto escrito no dia 21/12/2009 para ser postado no dia 25/12/2009.]

Como “presente de Natal”, vou postar hoje os selinhos que recebi durante o mês de dezembro.





O primeiro veio da Ju, do Historinhas Açucaradas e da minha amiga Laís Doce. Obrigada, Ju! Obrigada, Laís!
(Na verdade, a Ju indicou o Confissões de CM, mas eu acho melhor concentrar todos os selinhos aqui.)

1 - Relacionar 03 livros que me marcaram. Difícil escolher só 3, mas vamos lá...

* Como quiseres, SenhorRobin Jones Gunn: Todos os livros dela são muito especiais, mas esse realmente me marcou porque foi um verdadeiro amigo num momento em que eu precisava. Pra quem não tem o costume de ler muito e se envolver na história, pode parecer estranho, mas realmente amo esse livro. Já li 4 vezes desde que o comprei, em maio do ano passado, e sempre me emociono. Da última vez eu chorei no ônibus na parte mais crítica do livro (quem leu sabe que parte é essa, né).

* O livro de Salema – Arlete Castro: Esse também me arrancou lágrimas nas duas vezes que li. É lindo!

* Deixados para trás – Tim Lahaye e Jerry Jenkins: Quando li o primeiro volume senti uma necessidade tão urgente de mudar, de estar mais perto de Deus, de me preparar para a volta de Cristo.

2 - Indicar 05 amigos para que seja repassado.

Olha só... Sei que muita gente já recebeu esse selinho e a parte de repassar é sempre a mais difícil. Então vou dedicar para todos os apaixonados por livros que passarem por aqui. Fiquem à vontade para levar o selinho, só peço que me avisem pra eu colocar o seu link aqui, ok?
O segundo é um meme que eu peguei do blog Plain Vica. Obrigada, Plain Vica!

Há 10 anos...

Dezembro de 1999 (13 anos): Foi o ano em que eu me converti, estava começando a entender o que é ser cristã de verdade. Tava terminando a sétima série e não fazia idéia do que ia me acontecer nos próximos anos. Gostava de um rapaz que hoje é meu amigo e disputava a atenção dele com as outras meninas da igreja. Chorei muito querendo passar o réveillon na igreja, mas meu pai mal deixava que eu fosse à escola bíblica. Comprei uma saia longa preta e uma blusa branca. Sem noção demais, né? Preto e branco, que coisa mais atleticana, hahaha.

Há 5 anos...

Dezembro de 2004 (18 anos): Estava terminando o meu primeiro semestre da faculdade de Computação. Terminei meu curso técnico em março. Fazia estágio de manhã e trabalhava à tarde. Achava que eu era “a incompetente” porque era a única estagiária que continuava em projetos internos da empresa (graças a Deus eu estava enganada). Já podia ir à igreja (rs), fiz um ano de batismo e entrei pro grupo de louvor. Ia à igreja todos os dias e, além de adorar a Deus, me divertia muito com meus amigos. Que eu me lembre, não estava gostando de ninguém.

Há 2 anos...

Dezembro de 2007 (21 anos): Gostava de um rapaz que não saia da minha cabeça de jeito nenhum, mesmo que eu não o visse há meses1. Não era mais estagiária e a BHS deu férias coletivas. Foi a única vez nesses quase 6 anos que eu tirei férias pra descansar. Passei o réveillon na igreja e fiquei frustrada porque não tinha nada pra fazer depois. Meu Deus! Parece que foi ontem. Como o tempo passa rápido!!!

Há 1 ano...

Dezembro de 2008 (22 anos): Estava terminando o penúltimo período da faculdade. Ia começar a trabalhar em período integral a partir de janeiro e seria promovida de Programadora de Sistemas Júnior a Analista Desenvolvedora de Sistemas Júnior, ganhando um aumento proporcional. Passei o réveillon na igreja e depois fomos (o grupo de jovens) pra casa do Leo. Foi ótimo2!

Ontem...
Levantei mais tarde do que gostaria (9:45). Fui à feira com a minha mãe e a Jéssica. Comprei duas blusinhas pra trabalhar. Depois fui à Itapuã e eu comprei uma sandália azul turquesa maravilinda pra mim e uma de presente pra Jéssica. Aproveitamos o embalo e fomos à Zezé Calçados e eu comprei uma sandália preta e um sapato preto. Passei na lan-house pra agendar alguns posts dessa semana e fazer alguns comentários. Cheguei em casa roxa de fome, almocei; terminei de ler “A irmã de Becky Bloom” e comecei a ler “O chá de bebê de Becky Bloom” no note enquanto passava chapinha no cabelo. Fui à igreja, fiz louvor, ouvi a pregação, fiz a oração de missões, ajudei a distribuir os presentes das crianças. Sorteamos o amigo oculto pela sexta vez, tirei a mesma pessoa da primeira vez e não sei o que vou comprar. Voltei pra casa, jantei, trabalhei um pouco nas minhas cartinhas de fim de ano que só vão chegar na Páscoa. Li um pouco mais de “O chá de bebê de Becky Bloom” e fui dormir.

Amanhã...
Espero levantar cedo e ter um dia bem produtivo. Espero que não chova pra eu poder ir ao centro procurar o presente do(a) ********, porque a entrega do amigo oculto vai ser no sábado

5 coisas sem as quais eu não posso viver:

* Deus
* Família e amigos
* Livros
* Música
* Computador

5 coisas que eu compraria com mil reais:

* Livros
* Brincos
* O Box de Gilmore Girl
* Um vestido tomara-que-caia azul pra eu passar o réveillon
* Uma câmera digital

5 maus hábitos:

* Não gostar de responder perguntas
* Ficar mal-humorada de manhã
* Ser chata pra comer
* Teimosia

3 coisas que me assustam:

* Cachorros (Qq bicho na verdade. Vcs já sabem que eu detesto bichos, né? Sou medrosa assumida.)
* Filme de terror (Podem rir, eu deixo. Sou medrosa assumida – Parte 2.)
* Viadutos altos (Sou medrosa assumida – Parte 3.)

3 coisas que estou vestindo nesse momento:

* Calça Jeans da Marisa
* Blusinha verde com lantejoulas que a minha madrinha me deu há alguns anos.
* Sandália preta da Beira Rio que eu comprei ontem.

Cantores ou bandas preferidas:

* Casting Crowns
* Rebecca St. James
* Barlow Girl
* Stacie Orrico
* Natalie Grant
* Jaci Velasquez
* Bethany Dillon
* Brooke Fraser
* Mark Schultz
* Jeremy Camp
* Avalon
* Point of grace


* Tempo pra terminar de escrever, endereçar e enviar minhas cartinhas
* Um vestido tomara-que-caia azul
* Box de Gilmore Girls


* Curitiba
* Rio de Janeiro
* São Paulo

Acho que já falei aqui que não gosto de indicar ninguém pra responder os memes, porque tem gente que não gosta. Então deixo esse livre pra quem quiser responder. Só peço que me avise, porque quero ver suas respostas, ok?

1 NÃO LEIA (rsrsrs): e quem disse que ele já saiu da minha cabeça???


2 Apesar de uns invejosos terem ficado com dor de cotovelo e inventado umas abobrinhas pra pastora. A propósito, se você, “invejoso com dor de cotovelo” estiver lendo isso, saiba que não adianta se esconder pra tentar nos prejudicar, Deus é conosco. Mas isso você já deve ter percebido, porque esse problema só serviu pra nos deixar ainda mais unidos. E quer saber o que nós vamos fazer este ano? Não conto! Mas é CLARO que não vai passar em branco, afinal nós somos os Jovens Remidos, Unidos e Reunidos (Desculpem o desabafo, mas eu sempre quis falar isso... Pronto, falei!)


O terceiro eu ganhei da Priscila, do Espaço do Livro. Obrigada, Pri!
Ganhei também da Fernanda, do Coisas MInhas, mas ela indicou meu outro blog, o Confissões de CM (não faz muito sentido postar o mesmo selinho em dois blogs diferentes, então vou deixar só aqui mesmo).

* Escrever uma lista com oito características minhas:

1. Faladeira
2. Estressada
3. Chorona
4. Amiga
5. Persistente
6. Obstinada
7. Prática
8. Romântica

* Convidar oito blogueiros para receber o selinho:

2. Pipoka
3. Brenda
4. Brisa
5. Elaine
6. Laura
8. Kelly

* Comentar no blog de quem deu o selo – OK.
* Comentar nos blogs que vão receber o selinho – Tô indo.
Continue lendo...
ATENÇÃO: Caso não consiga visualizar o link/formulário de comentários abaixo, por favor, clique aqui e comente pelo formulário alternativo.

Você encontra aqui...

(011)5212-3550 (6) 101 coisas em 1001 dias (10) Adaptação (8) Animação (1) Antirromance (2) Asterisco (9) Atoísmos (110) Barlow Girl (12) Belo Horizonte (5) Bem pensado (15) Blog (31) Blog diarinho (29) Blogagem coletiva (12) Bollywood (1) Bom e barato (1) Book tour (6) Brasil (2) Bíblia (16) Casting Crowns (21) Causos (6) CD (2) Chaves (4) Chick-lit (5) Cidadania (7) Cinema brasileiro (1) Cinema clássico (1) Cinema cristão (3) Cinema italiano (3) Coisas de Deus (14) Companhia das letras (3) Computação (5) Comédia romântica (16) Contemporary christian music (17) Contos (1) Cosméticos (2) Crianças (1) Crônicas (2) Curitiba (6) Datas (45) Desabafo (13) Desafio (2) Desafio Clássico (3) Desafio literário 2010 (17) Desafio literário 2011 (15) Desafio Literário 2012 (11) Deus (1) Dica (9) Dicas para blogs (10) Distopia (10) Divagando (33) Drama (3) Editora Arqueiro (3) Editora Bertrand Brasil (2) Editora Hagnos (3) Editora Novo Conceito (18) Editora Oxigênio (4) Editora Suma de Letras (2) Editora Vida (4) Editora Zahar (2) Engraçado (3) Entrevista (1) Esmaltes (1) Estudos bíblicos (4) Eu x Balança (3) Fantasia (4) Fernanda Brum (6) Ficção científica (3) Ficção cristã (56) Filmes (61) Florianópolis (2) Fotos (2) Francesca Battistelli (8) Francês (1) FTBM1Ano (1) FTBM5Anos (3) Futebol (12) Galera Record (2) Glenbrooke (9) Humor (3) Idiomas (2) Informática (6) Inglês (11) Internet (20) Italiano (2) Itália (5) Jane Austen (9) Jesus (2) José de Alencar (2) Katie Weldon Series (2) Kendrick Brothers (2) Laura Pausini (2) Listas (6) Literatura brasileira (45) Literatura clássica (7) Literatura cristã (14) Literatura francesa (1) Literatura infanto-juvenil (1) Livros (245) Língua Portuguesa (2) Maranhão (2) Meme (43) Meninices (7) Minas Gerais (6) Murphy e eu (3) My life; my bless (14) Música cristã clássica (1) Música cristã nacional (24) Músicas (168) Netiqueta (10) Nicholas Sparks (9) Niterói (2) Nordeste (2) Opinião (6) Os 4 temperamentos (2) Paula Pimenta (5) Playlist da semana (1) Playlist Temática (7) Poesia (3) Política (2) Promoção (10) Pseudo-Conto (1) Pseudo-Crônica (10) Rebecca St James (7) Reclamação (4) Relembre (6) Resgate (4) Retrospectiva 2009 (4) Retrospectiva 2012 (4) Rio de Janeiro (8) Robin Jones Gunn (27) Rock cristão (4) Romance (5) Romance histórico (11) Rádio Free (116) Sandra Byrd (3) Sisterchicks (2) Sophie Kinsella (4) São Luís (2) São Paulo (3) Série Cris (1) Série Cris e Ted nos anos da faculdade (1) Séries (23) Te conheço (9) Turismo (17) Turistando em BH (5) TV (9) Twitter (5) Utilidades (1) Viagem (26) Vinny Ásio (2) Virando a folhinha (19) Vitória (1) YA (41)

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP  

Blog Widget by LinkWithin